"Você é o que lê" reune Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá em Aracaju

Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá / imagem: Cabine Cultural
No próximo domingo, dia 17, as 19h, no Teatro Atheneu em Aracaju, Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá se reúnem para
um bate-papo com o público sobre a leitura e a literatura como espelho do mundo contemporâneo.

O trio, que representa atual cena literária, jornalística, artística e cultural brasileira, compartilha com o público uma conversa descontraída em que tudo é incluído como literatura: redes sociais, correntes do WhatsApp, as cartas de amor e os ganhadores do prêmio Nobel. O que importa é o encantamento que um bom livro e boas histórias podem produzir.
A ideia do projeto é atrair leitores fiéis e futuros leitores para uma abordagem da literatura como prazer e diversão. “Tornar a literatura muito séria prejudica muito o livro no Brasil, como uma coisa obrigatória, solene, ligada a grandes chatices. E o que projetos como o ‘Você é o que lê’ têm de bom é roubar a solenidade da literatura, mostrar que podemos falar do prazer de ler sem mesóclise, por exemplo. A literatura pode ir para o bar, a literatura pode ir para qualquer lugar”, diz o jornalista Xico Sá.

O projeto nasceu em maio de 2016, em Salvador, e já passou por cidades como Brasília, Paraty, São Paulo e Rio de Janeiro. Além de se apresentarem nos teatros brasileiros, o trio conta com um canal no youtube onde apresentam dicas de livro, leituras e trechos dos eventos, além de perfil no Instagram e Twitter.

Serviço:

Bate-papo Você é o que lê em Aracaju
Dia 17 de setembro, as 19h no Teatro Atheneu
Ingressos: R$30 (inteira) | R$15 (meia) – à venda na bilheteria do teatro e nas lojas Santa Lolla do Riomar Shopping e Jardins

Texto: Cássia Lessa
Fonte: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas