Jair Ventura poderá ser o melhor treinador do Brasil?

Treinador de Futebol, tá aí uma profissão contestada no Brasil. Se um time ganha, foi por causa do autordo gol aos 45 de 2º tempo, mas se perde, "lógico que o culpado foi treinador, como ele tira um atacantepra colocar um volante no meio do jogo?".
Mas em meio a tanta contestação, um jovem filho de ex-jogador de futebol, vem fazendo um trabalho que merece ser aplaudido de pé por todos clubes do Brasil.
Em meados de Agosto de 2016, o time do Botafogo beirava o rebaixamento para série B, daí o jovem Jair Ventura assumiu o comando da equipe, poxa! em inicio de carreira e o cara já pega uma parada dura dessa? Jair foi corajoso, e só com coragem e determinação o sucesso chega.


Jair fez um 2º turno impecável, digno de campanha de time campeão, conseguiu livrar o Botafogo do temido rebaixamento. Mas isso ainda era pouco pra esse jovem, Jair conduziu a equipe até a Pré-Libertadores.
Ano Novo e elenco mais preparado do que nunca para as novas competições, a equipe deixou o campeonato estadual um pouco de lado e prezou na Pré-Libertadores, resultado, se classificou para fase de grupos desbancando dois campeões da Libertadores.
Após a Pré, veio a fase de grupos, partidas dignas de Libertadores, o glorioso passou de fase e nas oitavas eliminou o time do Nacional do Uruguai, nas quartas empatou em casa com a equipe do Grêmio, o jogo da volta será na próxima quarta-feira (20).
Na Copa do Brasil, o Botafogo foi eliminado na fase semifinal no clássico estadual contra o flamengo, em dois jogos bem brigados e disputados. Brasileirão, o fogão ocupa a 7ª posição, com mesmo número de pontos do Cruzeiro - que é a primeira equipe no G-6 - e a 1 ponto do Flamengo, que é 4º - primeira equipe do G-4.
Imagem: Botafogo.
Texto: Mikael Machado 

Comentários

Postagens mais visitadas