Em agosto, as vendas de veículos em Sergipe cresceram 35,5%

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), indicou que as vendas de veículos novos no estado totalizaram 1.673 unidades, no oitavo mês do ano.
O número de veículos novos, aqui referido, diz respeito a soma
dos montantes de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise. O primeiro emplacamento do veículo é considerado como venda, por causa do prazo estabelecido em lei para isto. Ou seja, o prazo é de 15 (quinze) dias consecutivos após a data de saída do veículo da loja, localizada no estado.
Em termos relativos, verificou-se alta de 35,5%, em relação a agosto de 2016. No comparativo com o mês imediatamente anterior, julho último, a alta foi de 18,7%.
Com os dados de agosto, as vendas realizadas nos oito primeiros meses do ano, situaram-se 11,7% acima do verificado no mesmo intervalo do ano passado.

Vendas por segmento em Agosto/2017
As vendas de automóveis e comerciais leves chagaram a 1.616 unidades, apresentando alta de 36% quando comparado com o mesmo mês do ano passado. Já em relação ao mês imediatamente anterior, julho deste ano, a alta foi de 20,2%. De janeiro a agosto do ano andante, as vendas do segmento ficaram 12,6% acima do mesmo intervalo de 2016.
Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou venda de 42 unidades, ao passo que o segmento de ônibus comercializou quinze unidades.

Outros segmentos
As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.171 unidades.

Fonte: Unicom/FIES
Texto: Carla Mesquita 

Comentários

Postagens mais visitadas